domingo, 29 de agosto de 2010

ALEGRO TRUPE

Quem passou por essas cidades?
Só vendo de perto para entender a dimensão da nova realidade.

O cenário é devastador. Casas, ruas, árvores, pontes, os trilhos do trem e das pessoas... tudo, tudo fora do lugar... Bairros inteiros destruídos, vidas inteiras que foram construídas e que a água, simplesmente... Levou.

Um mês após a tragédia passamos por alguns municípios: a população está assentada, as doações ajudam muito a alimentar e vestir essas pessoas, os governos municipais, estadual e federal estão dando assistência a população e tentando limpar e reconstruir as cidades... Mas o cenário ainda é desolador...

Algo nos chamou muita atenção e não saiu mais de nossas cabeças: o olhar perdido das pessoas!!! Em especial das crianças. Não temos como definir de outra forma, existe uma grande "tristeza" no ar.

Ora, se as crianças são o futuro, que futuro esperar para essas cidades se as suas crianças perderam a alegria? Como superar um trauma desses?

Disfarçar a realidade? Não!!!
Mas podemos mostrar que a vida precisa continuar, que o sol está de volta, que existe um novo horizonte, novas formas de recomeçar... e que é preciso recomeçar.

Que tal começarmos levando um pouco de alegria? Que tal mostrarmos que os livros podem ajudar? Que podemos aprender muito com as artes, o teatro, a música, com o circo?

E é essa a nossa idéia!!!
A ALEGRO TRUPE
Uma caravana solidária para levar esperança!

Venha fazer parte dessa idéia!!!!

Um comentário:

  1. Que idéia linda gente!
    Vocês sabiam que marmanjos machões ainda choram diante da menor lembrança da tal onda gigante?
    Parabéns pela iniciativa!
    Precisando de voluntários estamos na área.

    ResponderExcluir